Topo

André Noel

Travou, sumiu, demorou, deu erro? A culpa é do sistema! (Ou do programador)

Andre Noel

15/02/2020 04h04

Pixabay

Estamos rodeados, cercados e dependentes de sistemas computacionais em tudo o que a gente faz. A qualquer momento e por qualquer motivo um desses sistemas pode falhar, trazendo consequências graves ou apenas inconvenientes. Por um tempo eu tive uma coleção de fotos que me mandavam de sistemas fora do ar com as mensagens de erros mais estranhas, mas perdi minha coleção nas idas e vindas de HDs e backups…

E cada vez mais o erro do sistema vira notícia. Para nós, aqui do lado da programação, a notícia só é boa quando o sistema não é o nosso… Dá até um pequeno alívio. Para descontrair, acompanhe a tirinha a seguir sobre essa nossa sina.

Sobre o Autor

Andre Noel é programador, webcartunista, autor do Vida de Programador, professor universitário (UEM e Unicesumar), youtuber e sabe pregar botões em roupas.

Sobre o Blog

Quem é de TI sempre recebe pedidos para criar "só um sisteminha simples". A gente sabe que nunca é simples. Por isso, aqui no blog vamos falar sobre o grande universo de TI --que às vezes é engraçado, às vezes é sofrido e muitas vezes é tudo isso.