Topo

André Noel

Ajuda para combater a procrastinação: quer agora ou vai deixar para depois?

Andre Noel

01/02/2020 04h04

Pixabay

Não sei como você é, mas programadores possuem um estereótipo de serem procrastinadores. Em parte culpa pessoal, mas em boa parte somos moldados por prazos absurdos (que aceitamos por bem ou por mal) e que nos forçam a fazer tudo na última hora ou depois da última hora, o que é mais comum.

Eu aprendi a conviver melhor com a minha procrastinação depois que vi a palestra Inside the mind of a master procrastinator ("Por dentro da mente de um procrastinador", tradução livre). Assistam depois, tem legendas em português. Aprendi que mesmo que não haja deadlines ou que eles estejam distantes, é importante se autoimpor deadlines mais próximos.

Não que eu tenha chegado num ponto onde eu possa ensinar as pessoas a respeito (baby steps…), mas posso inspirá-los com uma nova tirinha:

Eu ia até falar mais a respeito, mas deixa pra uma outra hora… 😉

Sobre o Autor

Andre Noel é programador, webcartunista, autor do Vida de Programador, professor universitário (UEM e Unicesumar), youtuber e sabe pregar botões em roupas.

Sobre o Blog

Quem é de TI sempre recebe pedidos para criar "só um sisteminha simples". A gente sabe que nunca é simples. Por isso, aqui no blog vamos falar sobre o grande universo de TI --que às vezes é engraçado, às vezes é sofrido e muitas vezes é tudo isso.